domingo, 28 de novembro de 2010

Bem Vindas!

Elaboramos este blog para direcionar você mulher que têm passado por muitos problemas familiares. Pois a maioria das mulheres não tem a menor idéia de como lidar com essa situação e quase sempre esses problemas as fazem CHORAR, as ABORRECEM e as fazem passar por HUMILHAÇÕES. Mais é necessário que a Senhora seja PERSEVERANTE è tenha FÉ todos os dias; mesmo quando sua FÉ parece ser pequena. 

O programa Mulher Mundial veio para incentiva ás mulheres a tomarem atitudes diante dos desafios e caminhar na dependência de Deus. Tenho certeza que Deus usara este programa para ajudar cada uma de vocês seja qual for sua situação.

Dez conselhos imprecindíveis para um lar feliz

1-Amor

Deus diz aos maridos que amem suas esposas como Cristo amou a Igreja. “.. vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, (...) porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações.” 1 pe 3.7 Assim como diz a Bíblia, cada um precisa se doar para que ambos sejam felizes.

2- Sinceridade

Dizer sempre a verdade doa a quem doer. Quando agimos com verdade, conforme a Santa Palavra de Deus, Suas promessas não mudam. (MT 24.35; Ml 3.6) Com diálogo aberto, vocês irão se entender muito melhor. “Acima de tudo, porém, meus irmãos, não jureis nem pelo céu, nem pela terra, nem por qualquer outro voto; antes, seja o vosso sim sim, e o vosso não não, para não cairdes em juízo.”Tg 5.12

3 – Paciência

É muito difícil pára nós, mulheres, quando nossos filhos aprontam! Lembre-se de que é preciso tomar muito cuidado para que esses problemas não interfiram em nossa comunhão com Deus, nem em nosso relacionamento pessoal com os maridos e filhos. Os filhos são bênçãos de Deus, e precisam da nossa compreensão para que aprendam os valores que irão mudá-los, transformando-os em homens e mulheres de Deus.

4- União

Para dar mais atenção à sua família, vocês precisam estar unidas com Cristo; o amor dEle nos anima. “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança.” Cl3.23-24 A Cristo, o Senhor, é para quem estão servindo.

5- Dedicação

A esposa ideal e dedicada vale mais do que uma pedra preciosa. “ Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excedo o de finas jóias. (...) Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos. É como o navio mercante: de longe traz o seu pão. É ainda noite, e já se levanta...” Pv 31.10-15 Não tenha preguiça de cuidar do seu lar, pois só depende de você para sua casa se tornar um “pedacinho do céu”.

6-Ternura

Mesmo quando repreendia Seus discípulos, o Senhor Jesus fazia com ternura. Siga, portanto, o exemplo do Mestre: seja (doce) com as pessoas ao falar procure exalar o bom perfume do Senhor para que as pessoas venham vê-Lo no seu semblante e despertem nelas o desejo de se entregar a Ele. E que alcancem, por caus do seu testemunho, a salvação.

7- Mansidão

“Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura [mansidão] ...” (Gl 6.1) Sabemso que a mansidão é um dos frutos do Espírito Santo. Muitas vezes é preciso que sejamos mansas para que possamos resolver determinados problemas em nossas vidas, pois a palavra branda desvia o furor. (Pv 15.1)

8- Respeito

Ame todas as pessoas como elas são. Deus nos ama como somos, e não faz acepção de pessoas. Somos todos iguais perante Ele. "Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." (Rm 2.11)

9- Alegria

Devemos ficar sempre alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada para nós nos céus. “ Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus...” (Mt 5.12)

10- Bondade

A mulher de Deus deve ter o espírito de bondade. Ou seja, ela não deve ser estressada, iracunda ou intolerante, mas complacente com todos; principalmente com os da sua própria casa. “ Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da sua própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente.” (1 Tm 5.8)

Por: Bispa Franciléia Oliveira