terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A saúde da MULHER de DEUS

Lista de cuidados necessários para cada fase da Mulher

Segundo especialistas, o check - up não só previne doenças, mas tambem melhora a qualidade de vida da mulher:

É extremamente importante a  prevenção da saúde da mulher. Alguns testes simples podem ser fundamentais.

Faça  exames ginecológicos. O ideal é consultar também um clínico geral para fazer alguns exames de rotina para a saúde e prevenção da mulher.

 Confira quais são os principais exames de diagnóstico para cada fase da vida e sua importância:

Início do ciclo menstrual até 30 anos

É importante que todas as mulheres procurem um ginecologista assim que iniciar o ciclo menstrual para garantir uma qualidade de vida e evitar problemas futuros. Nessa idade é essencial realizar anualmente o papanicolaou e exame pélvico, além do auto-exame das mamas e testes de saúde gerais.

Dos 30 aos 40 anos

Nessa fase, além de manter o check-up regular, a mulher deve ter cuidado especial com o sistema reprodutivo. Neste período aumenta a incidência de câncer de mama e de colo de útero. O exame de mamografia é indicado após os 35 anos e deve ser repetido anualmente para todas as mulheres após os 40 anos

Dos 40 aos 50 anos

A osteoporose é uma das doenças mais comuns nessa fase da vida da mulher e pode ser detectada em sua primeira fase através de densitometria óssea. O exame deverá ser feito pela primeira vez entre 40 e 45 anos e repetido anualmente por mulheres com algum grau de perda de massa óssea e a cada dois anos para aquelas com exame normal.

Para as mulheres que iniciam o climatério - irregularidade menstrual que antecede à menopausa - recomendam-se testes de perfil hormonal. Também é importante fazer a mamografia anualmente, raio x do tórax e exame proctológico para investigar precocemente problemas relacionados ao câncer de intestino.

 Acima dos 50 anos

Os médicos recomendam às portadoras de diabetes uma atenção especial ao controle de peso e contagem da glicemia - que deve ser feito pelo menos duas vezes ao ano. O exame de fundo de olho também é importante para análise do grau de comprometimento das artérias pela diabetes. Nesta faixa etária, praticamente todos os exames passam a ser anuais ou semestrais, de acordo com seus resultados ou estado clínico do paciente.

Dicas do Dentista - Cuidados com a saúde bucal

Dicas de saúde bucal: a saúde bucal deve ser zelada:
Para ter uma boa saúde bucal é necessário fazer  um check up periódico para não deixar  que os problemas se avolumem.Existe o acumulo de problemas. Por exemplo: mal  hálito , caries,  dores de dente etc.  Perca o medo , tenha um sorriso invejável  e visite o dentista regularmente.

DICA DE SAÚDE BUCAL, Nº 1Dentista não é mais sinônimo de dor. Hoje, o tratamento dentário é muito mais eficaz, rápido e indolor com a tecnologia disponível nos consultórios.

DICA DE SAÚDE BUCAL, Nº 2Prevenir cáries, doenças periodontais e mau hálito evita problemas futuros no cuidado com os dentes e gastos em longos tratamentos.

DICA DE SAÚDE BUCAL, Nº 3As causas do mau hálito estão na boca. Escovar os dentes e a língua é um hábito essencial para manter um bom hálito.

DICA DE SAÚDE BUCAL, Nº 4
O tratamento das aftas impede que elas se alastrem. Caso contrário, podem se tornar dolorosas e provocar infecções ou lesões persistentes.

DICA DE SAÚDE BUCAL, Nº 5A melhor solução para a dor de dente é a prevenção. Visitas periódicas ao dentista, mesmo sem qualquer sintoma, podem detectar o problema desde cedo, garantindo o sucesso do tratamento.

DICA DE SAÚDE BUCAL, Nº 6
Uma boca bem cuidada reflete na saúde de todo o corpo. Uma mastigação deficiente ou uma mordida errada podem ocasionar desde dores de cabeça até problemas cardíacos.

DICA DE SAÚDE BUCAL, Nº 7

DICA DE SAÚDE BUCAL, Nº 8
Manter um sorriso saudável e harmonioso é uma boa maneira de você ficar bem consigo mesmo.
Um sorriso bonito rejuvenesce as feições, aumenta a auto-estima, melhora a fonética e te deixa lindo(a) aos olhos de todos.


Quem procura saúde tem que estar disposta  a evitar as doenças e o que elas causam no futuro. Saiba como uma vida  saudável pode ser mais gostosa. Pois há uma série de estudos afirmando que um estilo de vida saudável é uma das chaves da longevidade.

Que Deus Abençoe!

2 comentários:

  1. MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  2. Mulher

    Ivone Boechat

    Um aroma suave
    exalou das mãos do Criador,
    quando seus olhos contemplaram
    a solidão do homem no Jardim!
    Foi assim:
    o Senhor desenhou
    o ser gracioso, meigo e forte,
    que Sua imaginação perfeita produziu.
    Um novo milagre:
    fez-se carne,
    fez-se bela,
    fez-se amor,
    fez-se na verdade como Ele quer!
    O homem colheu a flor
    beijou-a, com ternura,
    chamando-a, simplesmente,
    Mulher!

    Publicado no livro Amanhecer 3ª edição Reproarte 2004 RJ

    ResponderExcluir